Quando a empresa for realizar o primeiro acesso ao sistema de emissão de autorização de viagem SISAUT, será necessário
escolher a opção “Esqueceu Sua Senha?“ no link
“https://appweb1.antt.gov.br/autorizacaoDeViagem/AvPublico/inicial.asp “,
logo após, o sistema irá enviar automaticamente via e-mail cadastrado na ANTT a senha de acesso, que será a mesma para
todas as vezes que for necessário utilizar o SISAUT.
O procedimento a seguir será informar os quatro últimos dígitos do TAF, o CNPJ, a placa do veículo cadastrado na frota e o
código de acesso que foi recebido via e-mail.
Uma vez dentro do SISAUT, o interessado deverá escolher as opções disponibilizadas pelo sistema, sendo todas intuitivas, claras
e diretas, ou seja, para emissão de uma autorização comum deverá ser
“Autorização de Viagem Comum”, em viagens especiais escolher uma das opções “Autorizações de
Viagem Especiais”.
Não esquecer que antes de emitir uma licença de viagem, a empresa deverá ter os motoristas cadastrados
no sistema. Este cadastro é feito no próprio sistema SISAUT em “Cadastro de Motoristas” pela própria
empresa, porém, a ativação dos motoristas será realizada pela ANTT depois que for enviado para o e-mail
gehab.motoristas@antt.gov.br as certidões de antecedentes criminais Estadual e Federal.
Dessa forma, depois de cumprido todos os requisitos do cadastro na ANTT, o acesso ao SISAUT e a
ativação dos motoristas, a empresa não terá dificuldades em emitir suas autorizações de viagens.
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